1 de novembro de 2008

O que elas querem?

Nessa fase de entresafra, após sair de um relacionamento e antes de entrar em outro, tenho me perguntado constantemente: "Afinal, o que elas querem??"

Eu sei que a Sra. J não pode ser considerada como um bom parâmetro, mas o fato de ter terminado um relacionamento, ainda que com alguém que não está em seu juízo perfeito, faz com que eu volta e meia pare para pensar no que eu devo melhorar.

Muita gente sustenta (mulheres inclusas) que mulher gosta mesmo de um cafajeste. Bom, se isso for verdade, estou ferrado porque não sou e, não tem jeito, não consigo ser. E tem mais... Para mim já ficou bem claro que não adianta pretender ser algo que não somos. Você pode até conseguir mas cedo ou tarde vai dar merda.

Mas voltando aos cafajestes, não acredito que as fãs deles sejam unanimidade no mundo feminino. Claro que elas existem, mas não significa que todas têm a mesma preferência. Duvida? Então veja aqui, aqui e aqui!

Sendo assim, uma vez que ainda há esperanças para os não cafajestes, o que posso fazer para melhorar?

Eu aconselha a focar na conquista. Mas creio que sempre me atentei a isso. Talvez o importante aí seja lembrar de manter esse foco dia após dia. Quem acha que já ganhou o jogo está a um passo de começar a perder.

Também aconselha a não ser tão bonzinho. Aí está uma coisa que sei que preciso me controlar. Mas talvez a questão seja não ser tão bobinho e aprender a dizer não de vez em quando.

Acho que daqui pra frente vou é tentar seguir os conselhos de Aristóteles e encontrar a virtude no equilíbrio.

Mas se alguém tiver algum conselho, por favor não se acanhe de deixar nos comentários!

13 comentários:

Raphaela disse...

UHHHHMMMM... Nem adianta eu dar minha opinião né? Vc já linkou meu texto (ai ai, olha a massagem no ego... rsrs) dando uma palhinha do que eu penso a respeito de como vcs devem se comportar, né???
Sinceramente, ainda acho que homens e mulheres devem se tratar com respeito, a começar por nós mesmos e é por isso que esses (e essas) cafas agem assim: eles / elas não se respeitam... como vão respeitar os outros???
Equilíbrio é tudo, mas sinceridade é fundamental. E nós somos nossas melhores cobaias! Se vc conseguir ser sincero com vc mesmos, já tem grande parte do caminho percorrido.
Como eu te disse uma vez: nunca deixe de ser bonzinho, mesmo que as pessoas confundam isso com ser bobinho! Problema delas!!!!!!!
BJU

Olavo disse...

Cara falando sério e de experiência própria..não vai entender nunca rsrs...
São maravilhosas..sem duvida;mas cada uma de um jeito diferente..não tem igual..então não tem uma formula certa.
Somente não esqueça de ser vc sempre.
abraço.

Lu Motta disse...

É, vc me deu uma bela surpresa. Não vou negar que mexeu comigo.
Fiquei com uma vontade de falar o meu nome, dizer mais sobre mim.

Acho que vc tem que passar no meu blog e dar uma olhada na minha última postagem. Lá explico melhor os meus sentimentos.

http://exerciciodamente.blogspot.com/2008/11/exposio.html

Anônimo disse...

Que nada, mulher que gosta de cafa é mulher que não vale a pena investir! Pelo menos essa é a minha opinião! Acho que tem muitas meninas por aí querendo ser feliz e não sofrer.
Não tem nada melhor do que estar ao lado de uma pessoa que vc possa ser vc mesmo, sem máscaras, sem joguinhos...

Dani disse...

Leo,

Só de querer tentar entender o que se passa na nossa cabeça, já ganha muitos pontos. São raros os homens que se dão o trabalho de pensar nisso. Agora uma opinião, por favor, nada de "cafajestismo".

Já dizia um filósofo "O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá."

Nós AMAMOS homens bons, pode ter certeza...

Bju

Marina disse...

Equilíbrio é mesmo a palavra-chave. Assim como o popular "muheres gostam de cafajeste", existe o "homens gostam de mulheres difíceis". Não é regra geral, mas você tem que concordar comigo que é o que rola por aí. E, se você for ver, tem relação entre as regras: ninguém gosta de nada conseguido sem nenhum custo. Manter um relacionamento com um cafajeste é tão complicado quanto começar um com uma mulher difícil. O fato é que as pessoas gostam de conquistar. E, como você disse, a conquista continua mesmo quando você acha que já conseguiu. Nada é estático, muito menos os sentimentos.

É o que eu penso, não sou especialista.
Adoro seus textos. Abraço!

J. disse...

O que nós queremos ? São ínumeras coisas, e ao mesmo tempo. O que os homens querem ? Nós até sabemos, mas fazemos por onde ? Não ! Então é assim, acho que você sendo você acima de qualquer coisa é um diferencial. Dizem as más (boas !) línguas, que atraimos o que transmitimos... e se daí se você não tem ou não leva jeito para ser cafajeste ? O resultado vem quando menos se espera, pode ter certeza ! =)

Anônimo disse...

Acho que vc não precisa mudar seu jeito de ser, mas sim, melhorar seus critérios de escolha.
Beijão!!

Isa disse...

hummmm, difícil falar...Assim como os homens não são iguais, nem todos são cafajestes, nem todas as mulheres são iguais, ou tem gostos parecidos. Eu prefiro uma mistura, um cara bonzinho, que está sempre ali pro que der e vier, mas aquele que tb faz a gente ir atrás, precisar falar, precisar ver...como disse, difícil dizer. Acredito na máxima de que, cada panela tem sua tampa...rsrs...
bjus

Raphaela disse...

Adorei a foto nova!!!! Mas não tinha outro lugar pra comentar.. rsrs Me lembra tto Angra. O paraíso!!!!
Ah, por falar em não ter outro lugar pra comentar, vai ser por aqui mesmo: amanhã vou confirmar mas devo estar em Sampa no fds que vem, que tal se marcassemos uma pizza (rsrsrsr)?, vou avisar à Juuziinhaa tb... O que acha, vc vai estar por aí?
Bjus

Unknown disse...

Leo,
passando por aqui pra agradecer a visita em meu cantinho....ADorei seu comentário,curto,simples mas que me veio de uma maneira muito impactante.

Penso não somente em mim,mas no Renato também pq,pois apesar de não querer perdê-lo,não posso forçá-lo a viver uma vida sem lliberdade não é ? todos somos merecedores da felicidade...Seja aqui,ali,com ele,ou sem ele...

Por hora,com o total concentimento do mesmo,curtir até o último momento e deixar com que a vida,nos guie da maneira como ela achar que for melhor....

Quanto a sua questão,sabe,esse é um tema um tanto difundido por aí e que desperta inúmeras opiniões diferentes.Eu acredito piamente de que quando você encontra uma pessoa especial,ela pode ser cafa ou santa,que as coisas se encaixam por completo.

Agora,sua decisão foi a mais madura possível,buscar o equilíbrio.

Ah,seja você mesmo,com todas as suas qualidades e defeitos.Seja autêntico e acima de tudo,respeite muito tanto a você quanto a sua parceira.Se até agora não obteve sucesso com as passadas,era pq realmente não era pra ser nenhuma delas.Acredita nisso ?

bjinhos

jeff disse...

já pensou em mudar de time? xD talvez seja mais fácil.

tem amigas minhas que adoram homens cafajestes, mas depois ficam se remoendo pelos cantos. todavia, dizem que são "bons". vá entender.

enfim, não tende entendê-las. apenas vá fundo do jeito como achar melhor. toda panela tem sua tampa. um dia dá certo.

[]!

Alessandra Castro disse...

Queremos que assopre e mordam ao mesmo tempo. Basicamente isso, um doberman em alguns momentos e um poodle em outros. :D