4 de agosto de 2008

Menos um!

Hoje é meu aniversário! Sempre pensamos que no dia do aniversário completamos mais um ano de vida. Outro dia porém ouvi alguém dizer que na verdade temos é menos um ano de vida...

Pode parecer meio depressivo, mas na verdade é bom pensar nisso e acordar!

A vida está acontecendo agora! Lennon já nos avisou que a vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos.

Eu não sei se eu entendi o "eterno retorno" de Nietzsche. Só sei que o conceito pode ser assustador: Você quer viver eternamente repetindo o que está fazendo agora? Você quer que a decisão que você acaba de tomar seja tomada sempre e infinitamente?

Nem tente entender de onde o filósofo doido tirou essa idéia, ou se é verdade, ou como isso seria possível... O importante é pensar que, se isso for verdade, está mais do que na hora de tomar a responsabilidade pela sua própria vida e vivê-la da melhor forma possível. Porque se você não estiver fazendo o melhor pode estar condenado por você mesmo a fazer igual eternamente.

Quando eu lembro das besteiras que eu já fiz nessa vida e confronto com o eterno retorno fico numa raiva. "PUTA MERDA! Passar por aquilo de novo, NÃÃÃOOOO!!"

Em compensação... se for parar pra pensar nas coisas boas! Ahhhh!! Eu quero é mais!!

Então meninos e meninas... Não fiquem esperando por um futuro melhor! Levantem e façam o melhor agora! Se não daqui a pouco é um ano a menos! E mais escolhas já passadas para repetir eternamente!

E feliz aniversário para mim!!

4 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Leonardo!
Saudações!!
Super feliz aniversário pra vc. Comemore forte, pq hoje é segunda, e temos que espantar a preguiça!

Pntem foi aniversário da Mimi.. e ela tem um post novo no garotas, passa lá.

Bjo
*Lala*

Leonardo disse...

Obrigado Lala!
Vou comemorar forte sim! Pode deixar!

Bjo

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Adorei o comment lá no blog, obrigada...
Esse advogado seria a pessoa que nos escreve?
Ele tem msn? hahaha
Beijocas e parabéns!!
*Mimi*

Dedinhos Nervosos disse...

Parabéns atrasados. O meu é amanhã. Leoninos, heim? :o)

Achei esse post muito interessante porque estava pensando nisso estes dias. Na quantidade de coisas que eu deixo que se repitam na minha vida. Algumas já consegui mudar, mas outras... quando percebo... Inês é morta.

E esse Nietzsche, heim? O cara é bom mesmo rsrs Li "Quando Nietzsche chorou" e vou dizer que me ajudou muito.

Legal conhecer seu blog.

Bjo.