28 de agosto de 2008

Entschuldigung


Antes de mais nada: desculpem a falta de acentos. Estou escrevendo num legítimo computador suíço sem acentos. Quando eu voltar, vou editar e corrigir tudo.

Já estou a cinco dias aqui na Suíça e consegui ver muita coisa. Mas principalmente já consegui descansar bastante, mais ainda o cérebro!

Me ajudou muito nessa limpeza da mente a ida ate o Rigi Kulm. A Theres me convidou para subir essa montanha. Disse que era uma caminhada de 4 horas e que depois desceriamos de teleférico.

Aceitei sem pensar muito, afinal o que mais tenho feito desde que cheguei aqui é caminhar. O que eu não sabia e que dessas 4 horas, no mínimo umas 3 devem ser subindo uma ribanceira até uns 1500 metros de altitude em ângulo de 60 graus!

Isso sim que é meditação. Isso que é limpar a mente. Depois da primeira meia hora subindo tudo o que eu conseguia pensar era no próximo banco em que eu poderia descansar! Quando chegamos na segunda estação do trem que sobe a montanha resolvemos pegá-lo e subir só o último trecho a pé.

A ida até o topo não valeu muito pela vista. As nuvens deram poucas chances de ver algo. Mas o contato com a natureza, no ar puro, ouvindo os sinos das vaquinhas foi muito bom. Se a caminhada para cima foi dificil, descer foi bem mais tranquilo e proveitoso.

Mas o ponto alto dessa viagem ainda continua sendo a ida ao Jungfraujoch. Uma viagem de duas horas e meia de trem, passando por vales verdes e montanhas cobertas de neve ate o trecho final em um tunel cavado montanha acima te deixa no alto dos Alpes, bem no meio de uma geleira!

A 3500 metros de altura o ar faz muita falta. E é muito frio, mesmo em pleno verão e com muito sol. Subir lá no alto das montanhas, com aquela vista, o gelo e tudo mais foi sensacional. Realmente um programa imperdivel para quem for para a Suíça!

A foto de cima e uma amostra.
Bom, por enquanto é so. Talvez no proximo post já esteja em Paris.
Auf Wiedersehen!

6 comentários:

Camila :) disse...

*-------*
caraa esse é um país q kero muitoo visitar .
=]
ebaaa =D


;*

Entre Trintas disse...

Léo querido,

Uma semaninha que eu fico sem passar por aqui e as novidades são arrebatadoras, hein? Suíça!!!

Se tiver algum lorão sobrando por aí, embrulhe e mande pra mim, tá? rsrsrs

Bjo c saudade!
Gi :)

Dani disse...

A paisagem é de tirar o fôlego. Aliás, tirando as caminhadas nervosas de 4 horas, o que mais tira o fôlego por aí??? Conte-nos tudooo...ahhh e que vida chata essa de postar em Paris...

Bju

Anônimo disse...

Ei...
Leio seu blog tem um tempinho ( curto ), mas já sinto que tenho "liberdade" o suficiente pra pedir encarecidamente : TIRA FOTO DOS DOOOOOOOOCES EM PARIS!!!
Viagem do meu sonho....
Ainda faço Espanha e França...roteiro gastronomico fantastico...
Se não deu pra perceber...sou formada e apaixonada por gastronomia.
Enfim....já me alonguei demais...
Boa viagem
Beijos

Barbara Góes disse...

Caramba.... Suiça...

Deve ser simplesmente perfeito..^^
adoro tudo que tenha neve.. axo q deve ser justamente pq moro num lugar bem quente...

add lá nos meus favoritos...

:*

Leonardo disse...

Camila,

Vc nao vai se arrepender de visitar a Suica. O pais e super organizado, o povo e educado, as cidades sao bonitas e as paisagens incriveis.

Bj e obigado pela visita!


Gi,

Voce deveria ter vindo comigo para escolher. Ai voce voltava com um loirao e eu com uma loirinha. O povo tem uns olhoes azuis que vou te contar. Da vontade mesmo de embrulhar uma e levar pra casa. Se bem que nenhuma tem aquele algo a mais que a brasileira tem!

Beijo!


Dani,

Organizacao, educacao, cidades lindas, montanhas sensacionais, campos verdes, florestas preservadas. A Suica toda e de tirar o folego. Quando eu morrer, quero reencarnar suico!

Beijos


Debora,

Que pena que eu nao vi seu pedido antes... Conheci uma loja de doces aqui que parece uma joalheria. Sem brincadeira! No endereco mais chique de Zurich, do lado dos bancos dos multimilionarios. Mas vou te dever a foto dela...

Bjs


Barbara,

Acho que ja deu pra ver que aqui e mesmo perfeito ne? Obrigado pela visita!

Bj