6 de agosto de 2009

Síndrome de sniper


Um sniper é, antes de tudo, um observador. São tantas variáveis que devem ser levadas em conta para cumprir sua missão, que ele passa grande parte do tempo observando.

Ele deve sentir o ambiente. Saber onde se posicionar. Reconhecer as possíveis rotas de fuga. Deve sentir o vento, sua direção e intensidade. Deve calcular as distâncias, a influência da gravidade, o efeito Coriolis.

Ele é um solitário. Atua isolado. Toma suas próprias decisões. Falhando ou sendo bem sucedido, não há ninguém ao seu lado quando ele decide agir.

O sniper sabe que não pode errar. Precisão é extremamente necessária: one shot, one kill. E portanto também é importante ter controle do tempo: antever os movimentos do alvo, ritmar a respiração, mascarar o som e, no momento exato, disparar.

Seus alvos devem ser escolhidos com cuidado. Não se pode desperdiçar um disparo com o que não lhe parece relevante. Um sniper nunca vai dizimar um pelotão, ele vai derrubar seu comandante.

Ele não é um exército de um homem só. Não causa estrago e destruição. Não é um herói. Ele só dispara para acertar. E então furtivamente sai do campo. Ou se desloca para um novo ponto, uma nova missão.

Acho que tenho síndrome de sniper.

3 comentários:

Fofa disse...

Eita!

Será?

Pelo que li, apesar do sniper ser um solitário, atuar isoladamente, principalmente quando não há ninguém por perto, ele AGE!

É tempo de DISPARAR!!!

HEY, HO!!!!!!!!

Beijocas na testa!
A gente se vê por ai!

N. Ferreira disse...

Quanta tensão, tristeza e ansiedade numa personagem só...!
A diferença que eu vejo é que o sniper provavelmente age em situação super hiper arriscadas (já que o cara usa armas), o que justifica a tensão, a ansiedade e, por tabela, a tristeza.
E você, qual é o risco? Pq tem se esgueirado por aí olhando alvos marcados?
Hm...

Leonardo disse...

Fofa,

Será? Será???
Oh dúvida cruel!
E não se esqueça: quem pula é macaco!
Então: HEY! HO! SALTAAAA!!

Beijo na testa. Cuide-se!


Nana,

Nem sei direito o que dizer... Porque acho que se isso fosse um e-mail diria muito mais. Mas num comentário vou apenas dizer "obrigado"! Acho que você me fez ver o sniper de fora.

Beijo