Quando eu estava lá pelos meus 15, 16 anos, volta e meia eu fazia uns filmes com os meus amigos. Não era nada muito elaborado. Mas a gente se divertia fazendo. E dado o nível da tecnologia da época e nossa total ausência de qualquer noção sobre técnica, até que conseguimos fazer umas coisas legais. Gostaria de poder rever estas "obras" mas não é possível já que nossa mente adolescente imediatista concluiu que valia mais a pena usar as fitas para gravar o Superbowl entre Bills e Redskins e outros eventos imperdíveis.... *sigh*
Nessa mesma época tive que começar a pensar no que fazer quando terminasse a vida boa no colégio. Pensei em fazer faculdade de cinema. Achei que não ia dar certo. Prestei vestibular pra publicidade. Acabei fazendo direito.
Eu sempre gostei muito de cinema. Porém minhas opções me levaram para longe dele. Continuei mero espectador. Daqueles que gosta muito, assiste tudo - do trash ao cult - e que quando gosta assiste várias vezes. Mas só espectador.
Mas amanhã vou começar um curso de cinema! E, se tudo der certo, daqui uns três meses vou mostrar aqui o meu curta, que vai ser resultado final desse curso!
Enquanto isso, deixo aqui um ótimo curta, que ganhou um dos prêmios em Cannes este ano. É muito bom e mostra bem como anda a nossa comunicação nos dias atuais.
Desculpas antecipadas por não colocar o video na página, mas o tamanho não é compatível com o layout. Cliquem aqui pois vale a pena!
11 comentários:
Leo,
Tambem adoro cinema!
Muito legal voce fazer o curso, boa sorte e aproveite bem, depois quero ver o resultado!
Eu já tinha visto este curta e adorei, assisti várias vezes, é de uma delicadeza...
Aqui em SP tinha um bar que todas as terças tinha o festival "Curta com cachaça", onde eram apresentados curtas e serviam pinga, não gosto de cachaça, mas ia pelos curtas... pena que o bar fechou.
Ah! Estou triste, só eu nao vi as fotos do Kia, snif, snif
Beijos
PS: O post anterior tá muito bom!! fiquei imaginando a cena com o cisne, rsrs
Nossa Leo, que maravilha!! Finalmente hein!!
To louca pra ver seu primeiro curta. Ainda bem que é rapido hehe
Beijão
Leo, que curta mais fofooooo! amei e confesso, me arrancou umas lágrimas!
Boa sorte no curso, que vc faça algo assim, também bem inspirador! Depois vc conta tudo!!
Beijos!
Fofo,
Tenho certeza que esse curso será sensacional! Doida pra saber como vai ficar seu curta!
Amei esse video!
Sem palavras!
Beijocas
Crystal,
Estou super ansioso! O início das aulas foi adiado para semana que vem e não vejo a hora de ver no que tudo isso vai dar.
O festival ainda existe! Chama C.U.R.T.A. - Cinema Urbano Reservado em Tonéis de Aguardente.
Pensei que você já tivesse visto as fotos! Sorry!! Aqui do blog dá pra entrar no álbum mas vou te mandar o link direto.
Beijos
Ju,
Demorou né? Mas finalmente, agora vai! Hollywood aqui vou eu! hahahaha
Beijos
Nana,
Muito lindo né? Eu tive vontade de entrar na tela e arrastar o cara até o outro prédio! ;-)
Pode deixar que vou contando tudo!
Beijos
Fofa,
Vamos fazer uma festa de lançamento??? hehehehe
Beijos
Imagino que deva mesmo dar ansiedade... quando a gente quer algo, não quer que aconteça logo!
Vai contando pra gente como é..
Nossa eu nao sabia que o festival ainda existia!! Pena que a proxima edição é amanha e eu terei aula, mas foi otimo saber. Thanks for the tip!
Ah entrei e vi as fotos! Ficaram bem legais!
Beijos
não quer que aconteça logo!
escrevi errado... a gente QUER que aconteça logo!
Ai, sou cinéfila, mas não sei se encararia um curso de cinema. Acho que podia acontecer comigo tipo uma Síndrome de Stendhal (será que escreve assim?) e quando eu entrasse em contato com aquilo tudo, ia simplesmente ficar em estado de choque, de deslumbramento, e não sair nunca mais, rs... Vi aquela versão que vazou do Wolverine meio inacabada e quase infartei de emoção, só de pensar como foi feito, ehehhehe.
Beijo e vai alternando notícias do curso e diários de bordo!
Curso de cinema?? Que máximo! Sempre tive vontade de fazer cinema, mas nunca passou de um sonho meio sem sentido.
Ao contrário de você e seus amigos, os filmes que a gente fazia eram muito ruins. A gente dá risada até hoje, lembrando dos "defeitos especiais". Só lembrando, porque a fita sumiu ou alguém gravou alguma coisa em cima. Crianças não sabem mesmo o valor das lembranças.
Sisa,
No ano passado eu fiz um cursinho rápido com a Ana Maria Bahiana e me deu ainda mais vontade de saber como funciona o cinema do outro lado das telas. Será que é o início da síndrome?? rsrs Bom... Eu vou correr o risco! E pode deixar que vou contando!
Beijos
Marina,
Sonho sem sentido?? Por que?? Acho que tem tudo a ver com você! Aliás, depois vou te escrever porque acho que você pode me ajudar nesse curso!
Beijo
Postar um comentário