2 de junho de 2009

Abaixo a monarquia!!

Ontem, depois da academia, cheguei em casa cansado. Sentei no sofá, liguei a TV e comecei a ver o filme que estava passando. A cena de uma moça dançando enquanto um faxineiro olhava apaixonado me prendeu a atenção e quando dei por mim já estava assistindo "Um Príncipe em Minha Vida".

Numa das cenas do filme o casal, formado por uma plebéia e pelo tal príncipe, conversam sobre onde iriam passar a lua-de-mel (com hífen ou sem?? droga de reforma ortográfica!) e a sugestão da noiva pelo Marrocos logo é descartada por problemas de segurança e trocada por uma temporada na casa do rei da Espanha. Coisa mais sem graça!!

Imagine que coisa mais chata não poder andar calmamente pelas ruas de Barcelona e decidir sentar em algum lugar para tomar um vinho e ouvir uma guitarra espanhola?? Ou estar perdido pelas ruas de uma cidadezinha francesa, sem saber escolher direito um bom lugar para almoçar??

E refletindo sobre isso acabei indo mais longe e pensando em como muita gente sofre esperando por príncipe ou uma princesa... Aquela pessoa perfeita, que vai lhe completar e juntos serão felizes para sempre, passarinhos cantando, the end.

Agora me diz: quem foi que disse que você vai ser feliz com um príncipe?? Quem disse que a vida na corte com aquela princesa é o máximo?? Quem decretou que o ápice da felicidade humana é formar a família da propaganda de margarina???

Encontrar um parceiro da "família real", seja príncipe ou princesa, pode ser a coisa certa para muita gente! Mas não necessariamente para todos!! Alguns podem ser felizes para sempre ao encontrarem aquela pessoa com quem poderão divir a barraca e a mochila em viagens pelo mundo. Outros irão preferir que o príncipe e a princesa morem cada um em seu castelo. Outros ainda poderão passar a vida muito bem sem precisarem ter um amor de realeza. Ora, deve ter gente por aí que prefere ficar com a bruxa má e viver feliz limpando caldeirões! Vai saber...

Espero que um dia essa ditadura da monarquia romântica seja derrubada e que cada um tenha a consciência de buscar qual o melhor final pra sua história! Com certeza nesse dia os finais felizes serão muito mais frequentes (tá bom... sem trema!)

15 comentários:

Fofa disse...

Como assim não existe principe encantado?
Eu sempre soube que você existia!!!

Quer casar comigo, ou não?
Resolve logo, achei a bike!

Beijocas

Leonardo disse...

Como assim Fofa??!! Eu acabo de voltar do mundo dos mortos e vc já quer me levar pro altar???

Arruma outra bike pra mim e a gente vai dar umas voltas!

;)

Beijos

Fofa disse...

Hummmm...

Andar de bike com vc?
ok ok!

Vamulogo!

Beijocas

Leonardo disse...

Tá bom. Mas não se fala de Sra. J. nem de Sr. Tio hein?

Afeee! "Nóis sofre mais nóis se diverte!" né Fofa?? hehehehe

Fofa disse...

Opa!

Diversão é meu segundo nome, sweetie!!!!

E ja que tinhamos "combinado", bora conquistar esse mundo de bike!

A propósito, quem é Sra J e Sr Tio???????

Beijocas

Leonardo disse...

Isso aqui tá parecendo chat do uol!

Sra J??? Sr Tio??? Nunca ouvi falar...

hehehehehe

Bridget Jones disse...

Er...

Bem, eu vim aqui para agradecer a visita e dizer que é muito bom saber que mesmo sem comentar, há pessoas que nos lêem (com acento? sem acento?)e param para pensar nos posts, mesmo qdo eles não são assim tão debochados qto o de costume.

Foi muito legal receber seu comentário e já que vc percebeu que nós adoramos, que tal comentar sempre agora? Uma opinião masculina é sempre benvenida, vale?

Quanto ao seu post, príncipes e princesas tendem a virar plebeus assim que acaba o "encanto" inicial. Ao menos comigo é assim. Mas para passar a vida toda, eu tenho certeza que vai ser a pessoa que despertar em mim, nobreza pela simplicidade. Não sei se fui clara, mas enfim - Sagatiba de manhã faz isso com a gente.

Beijo da BRID

Leonardo disse...

Oi Brid,

Obrigado pela visita e pelo comentário! Com certeza deixarei mais vezes minha opinião masculina por lá.

E sobre os príncipes e princesas, não sei se entendi bem - Red Label no fim do dia faz isso com a gente. Mas acho você está certíssima!

Beijo

Marina disse...

O problema de esperar tanto é de todos os plebeus estarem comprometidos, no final. Aí, "adeus, felizes para sempre". Hhehehehe!

O fato é que se deve procurar aquela pessoa cujos defeitos sejam suportáveis, até que você passe a gostar deles. Não se pode também ficar com o primeiro ogro que aparece, não é?

Droga de reforma ortográfica! [2]

Raphaela disse...

Poxa, Leo... eu acredito em príncipe encantado!!!!! Mas acredito tb que esse príncipe deverá ser encantado por mim. Não acredito que exista alguém perfeito e ponto. Acredito que exista alguém perfeito pra gente.

Pra mim, príncipe encantado é aquele que te ama, te respeita e te diverte. E vice-versa (ai, essa reforma ortográfica está acabando comigo... rs).

Será que eu ando muito utópica ou faz algum sentido???

Bjuuuuuuuu

Leonardo disse...

Oi Marina,

Concordo com você! Não se deve ficar com o primeiro ogro que aparece... Talvez com o segundo ou o terceiro! hehehehe

Mas falando sério, acho que o espírito é esse mesmo que você falou. Não adianta ficar procurando a perfeição. Não só porque ela não existe, mas porque até o conceito de perfeião é diferente para cada um.

Beijos


Oi Rapha,

O que eu acho mesmo é que esse conceito "fairy tale" de príncipe encantado acaba gerando uma busca que nem sempre pode ser bem sucedida. E aí vêm (Droga! Droga! Droga de reforma ortográfica!! Acho que esse acento ainda existe...) as frustrações.

Com certeza existe alguém por aí que vai ser a pessoa certa para nós! E se os outros acharem que o seu príncipe é só um sapo mesmo, azar o deles!!

Beijos

Petitinha disse...

Que bom, não sou a única que não acredita na "monarquia romantica" (adorei o termo)^^. Deixei de acreditar quando quebrei a cara a primeira vez aos 15 anos, depois fui deixando a vida me levar e felizmente agora tenho alguém que não é perfeito, na verdade é bem humano e isso é tão bom...
Não acredito que dá para se acostumar com a pessoa ou que dá para gostar de alguém apesar dos defeitos, mas gostar da pessoa do jeito que ela é sem tirar nem pôr (eu juro que achei que não precisaria reclamar da reforma...).
Abaixo a monarquia romântica!!!!
BJOKS.

Leonardo disse...

Oi Daiana,

É isso mesmo! Chega de monarquia romântica! Quantas pessoas sofrem esperando a perfeição?? E quantas outras sofrem tentando ser perfeita... Ops! Acho que já me vi nesses dois casos!

Temos que implementar a anarquia amorosa não é mesmo? Rsrsrs

Beijo e bom final de semana!

Gislaine Marques disse...

Leo, vc já sabe que eu tenho síndrome de cindy, né? rsrs Mas eu to com a Rapha (ela é a calcinha?rsrs). Eu quero apenas uma tampa pra minha panela. Acho que o par perfeito é aquele que as "doencinhas" se encaixam, porque ninguém é perfeito, ninguém é normal de perto. Talvez o meu defeito seja quer ser protegida e querer que o cara faça isso logo que me conhece, mas daí não tem a ver com realeza, tem a ver com terapia mesmo. rsrsrs Beijos! PS: o mala continua indo no meu blog me incomodar. :-(((

Leonardo disse...

Oi Gis,

Realmente ninguém é normal de perto. Aliás, o que é normal?? E o que é perfeito?? Se você quer alguém que te proteja, com certeza há alguém por aí com esse tipo de tampa para sua panela!

E sobre o mala, viu como a sua "Caixa de Gis" é ótima? Ele reclama mas está sempre por lá né? Afff!

Beijos!