5 de fevereiro de 2009

Medo de morrer

Fazia muito tempo mesmo que eu não escrevia aqui. Falta de tempo e uma mudança na vida são as desculpas, mas falarei mais sobre isso depois. Porque estive fora mas a minha cabeça continuou funcionando e tenho várias idéias esperando para virarem textos aqui.

Nesse post quero falar sobre o medo de morrer. Meu pai passou por duas cirurgias recentemente e comecei a pensar no medo de morrer.

Acho que essa idéia de fim é o que realmente nos assusta. Inexoravelmente nossa passagem nesse mundo está destinada a terminar. Dependendo do que fizermos, podemos no máximo continuar a existir nas memórias de quem ficou.

Realmente pensar nisso pode ser complicado. Mas tem gente que tem realmente medo de morrer. E deixam esse sentimento ficar tão forte que, por medo de morrer, terminam por não viver.

Percebi que eu não tenho medo de morrer. Eu tenho é medo de não viver. Já pensou que coisa mais chata? Ficar se podando, deixando de fazer coisas só pra poder viver mais um pouco??

É... Eu sei que a maioria das lesões acontecem com atletas de final de semana. E que queijo derretido aumenta o colesterol. Mas eu não vou deixar de comer pizza nem de jogar bola no sábado com medo de morrer mais cedo por causa disso!

नमस्ते

3 comentários:

Fofa disse...

Welcome back, Leozinho!!!!

Ainda bem que vc é um menino obediente e voltou logo... rs

Adorei esse post...
Concordo com você, pior do que o medo de morrer, é o medo de não viver...

Enjoy your life!!!

Beijocas

Anônimo disse...

Adorei a sua volta... Estava com saudades dos posts...

Gislaine Marques disse...

Olha, voltou! Achei até que o nome medo de morrer tinha a ver com o fim do blog. rsrs Queri, eu vivi isso que vc está passando quando meu irmão teve câncer com 37 e faleceu aos 40 (quando eu tinha feito 37). Acho que sentir isso é bom porque nos alerta que a vida é feita todos os dias e que não dá pra deixar pra depois ou pra muito depois. Mas isso é um longo papo e já são quase duas da manhã em Portugal. Beijos e bem-vindo!