23 de julho de 2009

Diário de Bordo - 23/08/2008

Como eu disse há alguns post atrás, eu encontrei aqui o bloco onde fiz um diário de minha viagem na Europa. Fiquei pensando se deveria postar ou não, mas recebi um e-mail da Sisa que acabou sendo o empurrãozinho que faltava. Quem sabe não serve de dica para alguém que está pensando em viajar?

Então vou postar aqui o que aconteceu em cada um dos dias. Algumas passagens já foram motivos de posts, então peço desculpas desde já pela repetição.

Ali no canto direito aparecem algumas fotos que eu selecionei dessa viagem. Foi difícil porque são 4GB de fotos. Mas dá pra ter uma idéia bem por cima do que eu vi.

Bem... Vamos lá:

Diário de Bordo - 23/08/2008

O voo foi muito tranquilo. Alguma turbulência mas mesmo assim dormi muito bem. Cheguei a conseguir dormir três horas seguidas, o que para alguém do meu tamanho encolhido na poltrona é um feito e tanto. Até sonhei e o sonho foi bom!

Vim sentado no grupo do meio, no assento do corredor. Minha terapeuta tinha falado "Quem sabe você não conhece uma mulher bem interessante já no avião?". Sei, sei... Me colocaram do lado de duas irmãs adolescentes argentinas chatas que ficaram arengando um tempão. Viva o IPod!

O avião chegou com uma hora de atraso em Frankfurt. Liguei pro Brasil pra dizer que estava tudo bem, dei uma voltinha no terminal e já era hora de embarcar. Fui pro gate.

A viagem até Zürich demorou pouco mais de meia hora. Fiz a imigração sem problema. O agente perguntou se meus amigos estariam me esperando no aeroporto. Eu disse que sim e ele ainda brincou "Pelo menos você espera que sim!"

Fiquei espernado na esteira e logo percebi que a minha mala não ia chegar. Falei com o Luis pelo vidro e fui no balcão das malas perdidas. Minha bagagem tinha ficado em Frankfurt e só chegaria lá pelas oito da noite. Ainda eram umas quatro da tarde... Resolvi pedir para eles me levarem a mala em casa.

Viemos então para Uster, onde mora o Luis. Se fosse no Brasil eu diria que era um condomínio fechado. Mas é uma cidade.

Enquanto a Theres não chegava ficamos tomando cerveja e comendo pistache. Quando ela chegou eles prepararam uma pizza caseira vegetariana que comemos acompanhada de vinho.

Amanhã vamos decidir se vamos ao Jungfraujoch ou Zürich.

Auf Wiedersehen!

3 comentários:

Crystal disse...

Léo,

Adorei a idéia!

Amo viajar e ouvir dicas e historias de viagens!

Vou acompanhar este diario...

Beijos

Sisa disse...

Aêêêê!!!!!!!

Que bom que meu mail gigante deu forcinha pra posts legais! =)

Adoro diários de bordo. Adoro fotos. Adoro viagens em geral. Todos seus posts são legais, mas esses eu vou adorar =)

Beijo grande!

Leonardo disse...

Crystal,

Viajar é bom demais né? Já que não dá pra ir agora, o jeito é ir lembrando com esse diário...

Beijos


Sisa,

Então espere os próximos capítulos! Você é a "culpada" por eles hein! rsrsrs

Beijo