8 de abril de 2009

É proibido fumar!!

Hoje foi aprovada aqui no Estado de São Paulo uma lei que proibe o fumo em todas as áreas fechadas de uso coletivo.

Eu sou totalmente antitabagista! E totalmente a favor da liberdade individual das pessoas! Acho que quem quer fumar tem todo o direito de fumar! Mas que vá fazer isso bem longe de quem não fuma (principalmente de mim)!

Minha paciência anda curtíssima ultimamente e os comentários dos fumantes sobre a tal lei me deixaram de queixo caído.

"Isso é preconceito!" - Diz um.

"Discriminação"" - O outro.

"Fere a minha liberdade!" - Um terceiro.

Como assim??? Preconceito, discriminação?? Esses caras não percebem que a proibição não é contra os fumantes e sim a favor daqueles que não fumam e são obrigados a inalar a fumaça dos outros?

Não se trata de ferir a liberdade. A pessoa tem todo o direito de fumar. Por mim pode fumar todos os cigarros da face da Terra até que os pulmões virem pedra-pomes! Mas que faça isso ao ar livre ou na própria casa, onde quem não fuma não é obrigado a fumar por tabela.

As reclamações beiram o absurdo! Seria a mesma coisa que eu reclamar de não poder transar no corredor do shopping. Será que isso também é preconceito ou uma agressão à liberdade?? É... Será que daqui a pouco vão pedir pra separar uma área pra isso também? Você chega no restaurante e o maître pergunta "Trepantes ou não trepantes?"

Haja paciência! E como eu já disse, hoje não estou com nenhuma!!!

5 comentários:

Fofa disse...

Leozinho!!!!

Voltou com tudo, nénão?!

Odeio cigarro tbm! Não tem coisa pior do que fumar por tabela...
Mas confesso que adorei a área do trepantes ou não trepantes!

Hahahaha

Beijocas, fooooooooofo!

Lu Motta disse...

Caramba!!! Você parece ser tão calmo e paciente, que fica engraçado quando perde a paciência.

Porque você demora tanto a postar? Sentimos falta.

Leonardo disse...

Fofa e Lu,

Vocês viram? Hoje estou "virado no cão"! Mas daqui a pouco isso passa e eu volto a ficar Zen de novo!

Bjs e obrigado pela visita!

Lily disse...

E qndo a gente acaba sendo queimado pelos cigarros dessas pessoas q insistem em fumar em lugares fechados e, pior, cheios?
Péssimo!

Bjks

Gislaine Marques disse...

Leo, minha dissertação é justamente sobre tabaco (estou avaliando o impacto comunicativo das advertências verbais nas embalagens de cigarro portuguesas - aqui não tem foto na carteira) e fui quase massacrada pelos fumantes durante minha apresentação no congresso em lisboa. Vc tinha que estar lá pra me ajudar a calar a boca desse povo! E tinha que estar num dia assim de cão! kkkk Olha só, por sinal, se tiver matérias de jornal sobre esse tema do tabaco, escaneie e mande pra mim, please! Vai ajudar muito. Beijinhos!