22 de julho de 2008

Parachute

Há dez anos atrás eu fiz uma coisa que mudou minha vida. Eu não andava muito satisfeito comigo mesmo e resolvi dar uma "chacoalhada nas idéias". Fui fazer um salto de pára-quedas.

Combinei com duas amigas que estavam fazendo um curso de paraquedismo e sem contar pra mais ninguém me mandei pra Piracicaba para saltar. Eu estava decidido e não queria ninguém me colocando pulgas atrás das orelhas.

Se eu tive medo? Olha... não vou negar que quando abriu a portinha do teco-teco eu me perguntei "Que porra eu estou fazendo aqui?" Mas então pensei que se eu tivesse que empacotar naquele dia, ao menos eu iria tendo certeza de que a vida tinha sido boa comigo até ali. "Todo mundo morre um dia", pensei.

"Prepara! Vai!". E fui! E então não tive mais frio na barriga, não pensei mais se a vida era boa ou ruim e se ela um dia chegaria ao fim ou não. Só curti os 45 segundos mais longos e alucinantes da minha história. Depois o voô tranquilo e o pouso, de bunda mas, pra mim, perfeito!

No que isso mudou minha vida? Nada radical... Mas depois do salto, sempre que encaro uma dificuldade eu penso: "Meu amigo, você teve peito pra se jogar de 5 mil metros de altura! Vai amarelar agora?" Então preparo e vou!

Quando eu toquei no solo já queria saltar de novo. Mas na época eu era durango, estava economizando para viajar na Europa e deixei o caro curso de paraquedismo pra depois. A vida segue rumos inesperados... Fui adiando e passado um tempo eu já estava mais preocupado em pagar DDD e passagens para visitar minha namorada gaúcha.

O tempo passou e o curso tinha saido da minha cabeça. Mas será que não chegou a hora de mais uma vez "chacoalhar as idéias"???

Nenhum comentário: