Olá amiguinhos e amiguinhas!!
Estou de volta com mais um post da série favorita dos meus visitantes ocasionais! Realmente ainda existem muitas pessoas que gostam de filmes que fazem pensar e passam por aqui procurando informações!
E nos últimos dias, ao me dar conta de que minha vida está bem distante do padrão "familia Doriana" de felicidade, mas que mesmo assim - ou por isso mesmo - tem sido uma ótima vida e uma soma de experiências diferentes e fantásticas, me lembrei desse ótimo filme dirigido pelo Sam Mendes, o mesmo de "Beleza Americana".
O filme mostra o casal Titanic, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, desde o início do relacionamento. Eles se casam, vão morar na sua casinha "perfeita", na vizinhança "perfeita", com o emprego "perfeito"... Tudo "perfeitamente perfeito". E perfeitamente vazio...
O filme mostra bem o dilema da escolha entre viver essa vida insossa dentro da zona de conforto ou se arriscar para viver intensamente mas rumando ao desconhecido. E é o maluquinho da vizinhança que escancara tudo e mostra toda a verdade inconveniente que nenhum dos suburbanos quer ver.
"Revolutionary Road" é um soco no estômago. Impossível não pensar, e muito, depois de vê-lo.
Alugue "djá"!!