29 de julho de 2008

Aprendiz de Spielberg

Não sei porque raios que fui me lembrar disso logo hoje...

Certa vez tive um rolo com uma menina. Bonita, engraçada, educada. Uma moça de família.
Família até demais... Rolava de tudo mas na hora do "tchananã" propriamente dito, ela fugia da raia. Até aí, tudo bem... Eu não tava com pressa e contava que a hora fosse chegar.

Porém... Não consegui esperar a hora chegar. A guria tinha vocação pra diretora de cinema. Ela "dirigia a cena" toda, do começo ao fim.

"Faz assim, faz assado... coloca essa perna aqui, esse braço ali. Gira 127 graus. Mais rápido, mais devagar. Isso! Segura assim por 20 minutos!"

Meu Deus! Era a própria aprendiz do Spielberg!!

E as narrações? Tudo tinha uma história por trás. E eu pensando "Essa mulher não pode ficar quieta por um minuto?"

Até que ela colocou tudo a perder: "Vem cá! Vem pegar sua secretária!"

Ahh não!! Minha secretária é um amor de pessoa e super eficiente. Mas eu não quero trepar com a minha secretária!!!

Queria ser diretora? Então coloca aí: "THE END"

28 de julho de 2008

Viajando na viagem

Daqui a um mês estarei embarcando para a Europa. Vou no casamento de um amigo na Bélgica e depois aproveitarei para realizar a vontade de conhecer as praias do Dia D na Normandia.

Eu adoro viajar. E para mim a viagem começa muito antes do embarque. Eu curto muito viajar na viagem! E dessa vez não está sendo diferente.

Revi meus DVDs sobre a Segunda Guerra, estou relendo alguns livros, pesquisando na internet, olhando no Google Earth...

Muitos questionam o verdadeiro impacto da Operação Overlord na guerra. Mas ninguém pode negar que foi um empreendimento assombroso. Em breve estarei lá para pisar naquela areia, subir naqueles barrancos e entrar naqueles bunkers.

Estou animado. Estou ansioso.

22 de julho de 2008

Parachute

Há dez anos atrás eu fiz uma coisa que mudou minha vida. Eu não andava muito satisfeito comigo mesmo e resolvi dar uma "chacoalhada nas idéias". Fui fazer um salto de pára-quedas.

Combinei com duas amigas que estavam fazendo um curso de paraquedismo e sem contar pra mais ninguém me mandei pra Piracicaba para saltar. Eu estava decidido e não queria ninguém me colocando pulgas atrás das orelhas.

Se eu tive medo? Olha... não vou negar que quando abriu a portinha do teco-teco eu me perguntei "Que porra eu estou fazendo aqui?" Mas então pensei que se eu tivesse que empacotar naquele dia, ao menos eu iria tendo certeza de que a vida tinha sido boa comigo até ali. "Todo mundo morre um dia", pensei.

"Prepara! Vai!". E fui! E então não tive mais frio na barriga, não pensei mais se a vida era boa ou ruim e se ela um dia chegaria ao fim ou não. Só curti os 45 segundos mais longos e alucinantes da minha história. Depois o voô tranquilo e o pouso, de bunda mas, pra mim, perfeito!

No que isso mudou minha vida? Nada radical... Mas depois do salto, sempre que encaro uma dificuldade eu penso: "Meu amigo, você teve peito pra se jogar de 5 mil metros de altura! Vai amarelar agora?" Então preparo e vou!

Quando eu toquei no solo já queria saltar de novo. Mas na época eu era durango, estava economizando para viajar na Europa e deixei o caro curso de paraquedismo pra depois. A vida segue rumos inesperados... Fui adiando e passado um tempo eu já estava mais preocupado em pagar DDD e passagens para visitar minha namorada gaúcha.

O tempo passou e o curso tinha saido da minha cabeça. Mas será que não chegou a hora de mais uma vez "chacoalhar as idéias"???

21 de julho de 2008

Morale Boost

Para falar a verdade, eu não sou de baladas. Não sou de enxugar o caneco. Música eletrônica me dá nos nervos. Danço tão bem quanto uma morsa em terra seca.

Mas quem fica parado é poste. Não estava nem um pouco a fim de ficar em casa esperando a segunda-feira chegar e pensando no que a Sra. J estaria fazendo. Minha irmã me convidou e imediatamente aceitei. Vamos ao Kiaora.

E não é que me diverti? Até whisky tomei. Aproveitei que não iria mesmo infringir a Lei Seca e que os amigos da minha irmã pareciam ter um estoque infinito de Red Label e bebi muito mais do que costumo beber.

A música também era muito boa. Nunca imaginei que iria ouvir uma música do Sister Hazel na balada! Mas os caras pareciam ter feito um repertório saído direto do meu IPod. Excelente!

O mundo é realmente pequeno. Uns amigos da Sra. J estavam bem do meu lado. Duvido que tenham me reconhecido. Pena...

Mas o melhor da noite foi levantar a minha moral! Eu sou tímido pra cacete mas a sensação de estar sendo observado me fez muito bem.

A noite tava terminando e minha timidez + falta de prática + falta de noção entrou em cena. Depois de umas trocas de olhares, duas meninas vêm falar comigo:

- Você não estudou na Unip? (Clássica! Obrigado garotas, vocês venceram a minha timidez!)
- Não, infelizmente não. Na verdade eu nem sou daqui.
- Bla bla bla
- Bla bla bla

A amiga #2 despista e o papo continua com a amiga #1. O que foi dito não vem ao caso, mesmo porque meu nível etílico não permite fazer um relato detalhado. Mas a cena termina com um aperto de mão. (OMG!)

- Eu sou o Leonardo.
- Daniela.
- A gente se vê por aqui então Daniela.
- Vê sim.

LOOOOOOOOOOOOOOOSER!! Hehehehe
Mas tudo bem. Daqui a pouco eu pego o jeito.
Pelo menos a auto-estima subiu.
Preciso voltar lá!

20 de julho de 2008

Trailer do final de semana

O final de semana foi agitado. Nas últimas horas eu:

- Almocei com os meus pais.
- Fui na exposição Star Wars.
- Fui para a balada.
- Bebi muito whisky.
- Recebi uma cantada.
- Queimei a sobrancelha tomando uma bebida com fogo.

Eu não sou fã de baladas mas me diverti. E o melhor foi ver minha auto-estima fechando o final de semana em alta depois de semanas sucessivas de baixa.

E nem a ligação da Sra. J. no final do domingo atrapalhou.

Mas isso é só um trailer. Maiores detalhes no decorrer das sessões.